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Foto do escritorCarol Santana

Vídeos são apostas de 30% na geração de vendas

Uma das tendências de marketing para 2023 é a produção de vídeos. Eles não representam novidade, até porque muitas redes sociais o utilizam para ganhar força na divulgação do digital por serem dinâmicos, muitas vezes em formato short e ganharem destaques nos canais. Segundo estudo da plataforma VidMob, conteúdos em vídeos geram 30% mais vendas do que os criativos estáticos nas mídias sociais.



Para cada plataforma há um tipo de comunicação, peculiaridades e formatos que fazem sentido para o cliente ou empresa, em específico. Desde o final de 2021 esse tipo de conteúdo vem auxiliando na conversão de vendas. Com o objetivo de apostar nesse tipo de abordagem é preciso seguir algumas dicas.


1 - Invista em vídeos curtos

Você não precisará de uma produção muito elaborada ou criar vídeos longos. Eles fazem sucesso nas redes sociais por apresentarem uma forma de entretenimento e consumo rápido. O Youtube mesmo disponibilizou recurso chamado Youtube Shorts que inova nas produções de vídeos e os transforma através de vídeos já publicados e são adicionados à plataforma.


2 - Cative o público pelo conteúdo


A chave para cativar o público é entender sobre visual e o áudio que irá contribuir com o encantamento do cliente para a jornada de compra. A combinação de um conteúdo curto no primeiro quadro de acordo com o estudo converte em até 3 vezes mais vendas do que aqueles com textos apenas após 3 segundos.


3 - Invista em vídeos para o Instagram


Inicialmente a rede social era para compartilhamento de fotos de forma estática. Agora é utilizada para entretenimento, para compartilhar momentos com a comunidade, divulgar produtos, trabalho e para quem trabalha com conteúdo pode pensar nos tamanhos e formatos para o Instagram que são: stories, reels e feed, tudo na proporção ideal.

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