Boas notícias chegando para as áreas da Tecnologia e Marketing nesta sexta-feira, 10/03. Levantamento realizado pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom) apontou que surgirão 800 mil vagas na área de Tecnologia até 2025, e as oportunidades incluem vagas no setor de Marketing, principalmente na que vem crescendo nos últimos anos: o Marketing Data Driven.
Essa tecnologia utiliza informações coletadas em interações com o público para entender melhor cada cliente de uma companhia. A empresa com esses dados pode conseguir definir completos, entender as tendências do mercado, otimizar os dados e entender hábitos de consumo, comportamento, preferências e motivações dos consumidores. De acordo com a presidente e fundadora da Mark Up, Silvana Torres, é uma necessidade natural do marketing utilizar artifícios da tecnologia, como a automatização, análise e mapeamento.
Ela explica que os dados obtidos são de forma organizada e interpretativa, cujas decisões são tomadas com base nas informações e é possível confiar que elas vão auxiliar na melhoria dos negócios. “Os consumidores estão mais exigentes no que diz respeito à praticidade e conveniência por conta da transformação digital, o que demanda atendimento rápido e adequado às expectativas. A cultura data driven atinge essa questão de gerar possibilidade de criarmos soluções mais personalizadas e assertivas”, definiu a presidente da Mark Up.
Comments