À medida que o uso de smartphones aumenta anualmente, novas oportunidades surgem para as marcas e os ads in-games vem ganhando cada vez mais destaque. O mundo gamer é tão diversificado quanto as multifacetadas estantes, seja ela online ou materializada, e o espaço mobile apresenta um olhar que as pessoas precisam ampliar.
De acordo com o head de marketing da América Latina da Playstation, Rafael Stival, a comunidade de games é engajada, o que permite maior sintonia e liberdade na comunicação. Por isso, na ampliação dessa percepção, a marca lançou a campanha “PS5 for Live” que resultou em estratégias de marketing voltadas para a comunidade. E devem estar atentas desde o proplayer - o jogador profissional ou mais assíduo até os jogadores mais casuais.
A 9ª edição da Pesquisa Games Brasil (PGB) apontou que 74, 5% das pessoas têm alguma familiaridade com jogos online. E pelo universo profissional ter tomado um maior destaque nos últimos anos, os jogos casuais sustentam uma rede ativa de anunciantes, na medida em que os celulares crescem em divulgação. Ainda segundo a pesquisa, o smartphone foi a plataforma indicada para jogar games, principalmente para quase 50% do público.
Para entender esse universo da publicidade dentro dos jogos é preciso compreender que eles são divididos em dois grandes grupos: os reward ads e os anúncios tradicionais. A explicação é que a tradicional mídia de interrupção é feita por imagens e vídeos curtos. Elas aparecem durante a experiência do jogador em games gratuitos para celular. A segunda volta-se para a personalização com elementos do jogo como outdoors e espaços publicitários dentro do jogo.
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