Na última sexta-feira, 30/06, foi comemorado o Dia da Mídia Social e a TunAd realizou pesquisa que mostra quais as redes sociais são as mais acessadas pelos internautas. Elas revolucionam a forma como nos comunicamos e interagimos na era moderna e desde o surgimento, desempenham papel fundamental no compartilhamento de informações e conexões pelo mundo.
Gráfico: TunAd
Brasileiros passavam, em média, cerca de três horas e meia nas redes sociais, de acordo com a pesquisa Global Digital Overviewm 2020, feita pelo site We Are Social, em parceria com o Hootsuite. Um número considerado alto, até mais que a média global que gira em torno de duas horas e 25 minutos por dia. Para identificar se o padrão mudou, a TunAd identificou que o Facebook continua sendo a mais pesquisada, mesmo com uma diminuição em números absolutos.
O TikTok teve uma queda que corresponde a cerca de 20,7%, até na posição no ranking de número absoluto de pesquisas. O Telegram se destacou como a rede que mais vem crescendo registrando um incremento de cerca de 176.811 pesquisas entre 2022 e 2023. O Twitter teve ganho de posicionamento, desbancando o TikTok. Para o CEO da TunAd, Cesar Sponchiado, não houve uma mudança drástica no cenário das redes este ano, mantendo algo similar ao do ano passado.
Comentarios