top of page
  • Por Redação

O que afeta a vida útil de um artigo?


Para quem produz conteúdo diariamente sabe que artigos podem se perder no dia a dia, afetar seu mix de marketing, liderança de pensamento, pesquisa e outros conteúdos voltados para notícias. Pesquisa da Chartbeat, uma plataforma de conteúdo para editores mostrou sobre posicionamento, fonte de tráfego tópico e outros atributos que afetam a vida útil de um artigo.


Ao analisar 27 milhões de artigos em sua rede, a Chartbeat que incluiu os principais meios de comunicação, empresas de produtos e serviços com mídia e muito mais, informou que a vida útil de um artigo em 24 horas chega a alcançar 80% do total de visualizações de página na primeira semana. Quase todos cumpriram seu curso na marca de 48 horas.


Isso faz sentido porque as últimas notícias chegam à primeira página de uma publicação e são consumidas rapidamente. Algumas lições de vida útil do conteúdo para marketing envolvem o reconhecimento da pesquisa sobre conteúdo que esteja relacionado a notícias, todo o tráfego ocorre nas últimas 24 horas, há um acompanhamento das tendências e geração de confiança ao longo do tempo.


A remoção das datas também foi um fator para prolongar sua vida útil porque as pessoas desvalorizam o conteúdo mais antigo em todos os formatos. É preciso decidir a publicação de notícias e pesquisas com uma data e/ou publicar conteúdo clássico e perene destinado a resistir ao teste do tempo. Tudo envolve como se cria esse conteúdo. O estímulo, a atenção imediata e cliques e conteúdo perene mantém o público voltando para mais.






















4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page