Para quem trabalha no mundo do Marketing e Consumo deve estar atento com um ano marcado por dados, mudanças de hábitos, aplicativos, comércio descentralizado que são algumas tendências que compõem o relatório realizado pela LLYC.
Nele dá para entender o que irá mudar nas empresas, na vida dos clientes e no dia a dia com todo o desenvolvimento tecnológico e a sua popularização que funcionará como impulsionador do consumo e irá impactar a todos.
Foram detectadas 10 tendências que vão marcar o Marketing e o Consumo em 2023 como:
1 - A revolução dos conteúdos com a aplicação da inteligência artificial;
2 - Economia comportamental: intenção x comportamento;
3 - A luta pela monetização do conteúdo;
4 - Atribuição nas decisões de compra;
5 - Experiência do cliente a partir de zero party data e personalização;
6 - Preços altos, despesas altas;
7 - Bem-vindo, Huge Data;
8 - Super aplicativos e super expectativas;
9- O metaverso continua como item de primeira linha;
10 - D-commerce: descentralizado, direto e democrático.
Leia na íntegra sobre cada uma acessando: https://bit.ly/tendenciaseconsumo2023
Comments