Mudanças estão acontecendo em todo o mundo principalmente com orçamentos apertados, na função de marketing e até na luta com decisões estratégicas e quais canais os CMOs devem priorizar. O marketing de afiliados chega com o reconhecimento de ser um investimento sólido que permite que as empresas trabalhem com parceiros com base no custo por aquisição (CPA), ao invés de afundar em taxas iniciais em outros canais, como pesquisa paga.
Ele se tornou uma salvaguarda da indústria global e um salva-vidas das empresas que esperam um crescimento mensurável e sustentável do marketing. O marketing de afiliados pode pertencer à estratégia geral de marketing de parceria cuja estratégia é mais ampla. A diretora sênior de estratégia e insights da Acceleration Partners, Kelly Ground, explica que, o marketing de afiliados é uma estratégia baseada no desempenho na qual uma empresa recompensa um ou mais afiliados por cada visitante ou cliente trazido pelos próprios esforços de marketing do afiliado.
Assim, os afiliados são profissionais de marketing ou influenciadores independentes que promovem os produtos ou serviços de uma empresa em troca de uma comissão sobre vendas ou leads gerados por meio de atividades promocionais. O benefício mais óbvio dessa estratégia é o retorno garantido do investimento (ROI). Cerca de 90% dos programas de afiliados apresentam um feed de reversões ou correções.
O marketing de afiliados é econômico, de baixo risco e escalável e além disso proporciona às marcas maior visibilidade e aumento das vendas por meio de parceiros relevantes. Confira mais sobre as melhores práticas para marketing de afiliados, conheça seu futuro, o sucesso ao praticá-lo, os recursos da plataforma e muito mais. Acesse: https://abre.ai/f5y8.
Comments