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Por Redação

Maneiras de usar postagens de carrossel do LinkedIn para turbinar seu marketing de conteúdo

Não é somente no Instagram que os perfis conseguem atrair a atenção do público por mais tempo. O famoso post carrossel é uma opção que mistura imagens e vídeos na mesma postagem e há um aumento significativo de chances de engajar as pessoas. No LinkedIn não poderia ser diferente para mostrar produtos e serviços.


A especialista em marketing orgânico e pago nas redes sociais, Anna Sonnenberg, explica que é possível compartilhar liderança de pensamento ou conteúdo de instruções na rede. Com um tipo de conteúdo interativo com vários slides, os carrosséis do LinkedIn exibem fotos, mas a maioria inclui uma série de gráficos com uma mistura de texto, imagens, fotos, capturas de tela e infográficos.



É uma apresentação de slides envolvente e acionável tanto no celular quanto no computador. Liberado no ano passado, as postagens em carrossel é um novo formato para suportar multimídia. Mas se você ainda não viu no seu feed é porque o recurso ainda não foi implantado para muitos usuários. Quem aplicar essa estratégia terá uma vantagem porque a maioria dos profissionais de marketing referem-se a postagens de documentos.


Anna destaca que os documentos são importantes no LinkedIn quando a postagem é bem feita, tem engajamento orgânico e pode levar a um alcance maior a partir de conversas inteligentes com a comunidade e mais oportunidades fora do público atual. Sem mais delongas, vamos conhecer como fazer uma postagem no estilo carrossel? Ou melhor, as maneiras?


1 – Projete uma apresentação de slides;

2 – Publique uma postagem de documento do LinkedIn;

3 – Comece com um visual atraente;

4 – Adicione branding aos carrosséis do LinkedIn;

5 – Crie uma chamada à ação clara;

6 – Compartilhe a liderança de pensamento;

7 – Destaque as tendências do setor;

8 – Compile histórias de clientes e estudos de caso;

9 – Ensine os usuários a fazer algo;

10 – Reaproveite o conteúdo do blog;

11 – Apresente um novo produto;

12 – Promova uma oferta;

13 – Documentos do patrocinador por meio de anúncios do LinkedIn.


Confira aqui na íntegra como funciona cada um: https://abre.ai/gfnB.



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