top of page
  • Por Redação

Impacto da IA nos negócios será na experiência do consumidor, diz consultor

Muitos devem pensar que o impacto da inteligência artificial seja na publicidade ou no conteúdo, mas o sócio consultor na Brandwagon, Marcos Bedendo diz que será na experiência do consumidor já que com a evolução da IA com o 5G possibilita captar e analisar informações sobre consumidores e seus comportamentos em tempo real, adaptar ofertas e serviços automaticamente.


Em artigo, ele explica que o marketing individualizado não é um exercício teórico e cita o exemplo de ir ao cabeleireiro e o período que frequenta já. Nisso, por te conhecer, ele cria um ambiente adequado ao atendimento deixando a pessoa confortável. O serviço prestado é individualizado. Para ele, o mesmo acontece em outros serviços menores como o pequeno restaurante ou padaria que reconhece os seus clientes.





Mas por exemplo, nem a companhia aérea, nem o banco de varejo conseguem fazer isso. Muito menos a grande rede de supermercado ou varejista de eletrodoméstico. Porque segundo o consultor, as escalas são massivas e fazem com que as informações não fluam adequadamente. Leia mais sobre isso: https://abre.ai/gcrl.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page