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  • Por Redação

Estratégias para aplicar pela psicologia das cores no marketing e vendas


Você já sabe que as cores afetam nossas emoções e sentidos? É o que a psicologia das cores faz. Ela desvenda que informações as cores nos transmitem e quais as ações e reações tomamos a partir disso. Aplicar a psicologia das cores no marketing da sua empresa irá estimular sentimentos nas pessoas, influenciar o humor, e capitalizar o que seja realmente interessante.


O especialista em marketing de conteúdo do CRM Piperun, Augusto Turcato, explica que, as cores estimulam o nosso cérebro e o provocam para reagir. De acordo com a Quick Sprout, 85% dos consumidores levam em conta a cor na hora de comprar um produto. Por isso, elas estão presentes em fotos publicitárias, anúncios, embalagens, entre outros.


Se a reação for positiva, a venda estará muito mais próxima de ocorrer. É preciso conhecer o significado de cada cor que vai de acolhimento a poder. Ao entender o significado podemos usá-las a nosso favor. Para iniciar é preciso estruturar os negócios. O primeiro passo é o branding, pensando na comunicação com acesso à psicologia das cores. Tudo envolve uma mensagem que o negócio queira passar. Depois uma segmentação de mercado e observar como a concorrência se comunica.


Mexer com as emoções dos consumidores é um ponto a ser aplicado em materiais publicitários, apresentações, campanhas, sites e blog. Logo após é preciso aplicar dicas de marketing para colher bons resultados, conseguir mais leads e, claro, vender.


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