Já ouviu falar do Prêmio iBest que completa 27 anos em 2023? Considerado a maior referência no reconhecimento do melhor na internet no País está com aproximadamente 20 milhões de usuários únicos somente este ano. Sua missão é apresentar aos brasileiros os melhores no universo digital seja em sites, aplicativos e redes sociais.
Quem for votar têm a oportunidade de interagir, torcer e eleger os melhores entre os maiores do Brasil, em diversas categorias, que inclusive são 105 este ano. Para a brand persona são dez selecionados. Vejam eles: Lu – Magalu, Sam – Samsung, Dollynho – Dolly, CB – Casas Bahia, Tortuguita – Arcor, Zé Gotinha – Ministério da Saúde, Pinguim – Ponto, Nat – Natura, Cheetah – Cheetos, Lektrek – Sadia. Para votar nos três melhores, acesse: https://app.premioibest.com/votacao/brand-persona.
Divulgação: iBest
Mas você sabe o que é e do que se trata uma brand persona? Segundo informações da Rock Content, é uma estratégia baseada na criação de personagens com os valores da sua marca, cujo objetivo é aproximar o relacionamento com o seu público. Quando você entende a importância de encontrar o tom de voz da sua marca personalizando-a, transmitindo valores, missões e posicionando de maneira mais real e humanizada você compreende que há uma comunicação assertiva, autêntica, gera autoridade e confiança.
Para que ela surja são necessários criar características humanas, com sentimentos, humor, estilo como se a marca fosse real, basear-se em quatro pontos importantes como pilares da marca, essência da marca, promessa da marca e declaração de missão. Para desenvolver a sua faça questionamentos de acordo com o posicionamento da empresa. Com a brand persona você entrega conteúdos específicos, se comunicando mais facilmente com o público.
Na sua empresa ou organização existe uma brand persona? Relate aqui abaixo para conhecermos.
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