Em se tratando da prática de gestão visual elas podem contribuir para o aumento da produtividade. Mas qual a importância das imagens no marketing visual? De acordo com o Institutoptico, o ser humano é essencialmente visual, e mais de 80% de toda informação que ele capta do exterior e que é transportada até o cérebro, é obtida visualmente. Em todos os espaços que frequentamos, as informações disponibilizadas são visuais. Não seria diferente com as cores que impactam os anúncios nas redes e plataformas digitais.
Pesquisa do VidMob analisou mais de 5 milhões de anúncios em vídeos do Facebook e Instagram durante um ano e apontou o desempenho das cores de acordo com quatro atributos visuais: vibração, temperatura, cor e contraste de cor do texto e como se relacionam no desenvolvimento da campanha. Ao se criar um anúncio é preciso atenção a cada detalhe como o público que se queira engajar, a forma que o público consome esse conteúdo, a rede social escolhida e os melhores horários. Segundo o Head Latam da VidMob, Miguel Caeiro ressaltou que a escolha da cor é parte essencial para o sucesso da peça publicitária, já que vai ajudar a contar a história de forma que os espectadores interpretem de forma assertiva.
Alguns apontamentos revelaram que o desempenho das campanhas de beleza que apresentavam anúncios com paletas de cores mais frias era 60% melhor. As campanhas voltadas aos cuidados pessoais levam em conta anúncios mais quentes com um aumento de 40% de desempenho, se comparadas com as que utilizam criativos em tons mais frios.
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