Sua empresa já adotou os processos de automação no Marketing? Cada vez mais comum nas esferas do setor, a automação é uma forma de usar a tecnologia para reduzir os trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Sem automação, as atividades podem até se desenvolverem, porém não faz a empresa crescer e o ritmo não é o mesmo. A automação de marketing chega como elemento necessário para fazer com que o processo ande.
Um sistema de automação de marketing permite integrar as ferramentas que você utiliza e fornece relatórios resumidos. Tudo em um só lugar, o que torna o processo de coleta e análise mais curto e os resultados transparentes. Existe uma mudança no público que precisa receber informações continuamente e que tenha valor real. As mensagens não podem ser genéricas e a comunicação personalizada efetiva tem que se destacar da concorrência.
Automação, otimização e personalização estão interligados e é possível dividir a lista de contatos em menores, definir métricas específicas, permitindo economia de tempo e recursos. Tudo isso facilitará a jornada do cliente, sua experiência, o que pode ser desenhado e melhorado, em muito menos tempo e sem a necessidade de grandes custos.
Comments