Tudo que você faz no marketing pode funcionar, desde as postagens do Instagram, podcasting, marketing omnichanel, adoção de plataformas sociais, conteúdo de autoridade, autenticidade. A eficiência operacional ajuda você a simplificar e otimizar suas atividades para obter o máximo de resultados usando recursos, tempo e esforços limitados.
Com a otimização você acelera os resultados com uma reviravolta em sua eficiência de marketing e ROI de marketing. Veja as dicas a seguir:
1 – Observe os canais de marketing que não estão funcionando;
2 – Implemente ferramentas de automação para tarefas repetitivas;
3 – Incentive a colaboração entre equipes de marketing e outros departamentos;
4 – Colete e analise os dados relevantes;
5 – Utilize A/B para comparar duas versões de marketing para descobrir qual funciona melhor;
6 – Centralize a governança de dados de marketing;
7 – Padronize seu formulário de processamento de leads;
8 – Realize uma análise de recursos de marketing;
9 – Capacite sua equipe de marketing para melhorar a eficiência;
10 – Crie e alimente uma cultura de melhoria contínua.
Já utiliza essas dicas em sua empresa? Mande para quem precisa saber disso. E aproveite para assinar gratuitamente a nossa newsletter.
Comments