top of page
  • Por Redação

Como tornar seu conteúdo de rede social mais acessível


Quer tornar seu conteúdo da mídia social mais acessível, inclusivo e alcançar mais pessoas independente das suas habilidades? É fácil pensar que o seu público pode ler, acessar, e entender o conteúdo da sua organização, porém o conteúdo pode vir a excluir parte do seu público-alvo. A especialista em marketing orgânico e pago, Anna Sonnenberg explica que, os profissionais de marketing devem priorizar mídias sociais acessíveis.


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 1 em cada 6 pessoas no mundo vive com alguma deficiência. Algumas das deficiências mais comuns estão ligadas à cognição e à visão, e ambas afetam a maneira como as pessoas percebem e processam o conteúdo digital, incluindo as mídias sociais.


Por isso, é essencial se preocupar com o público-alvo para que ele possa se envolver de maneira confiável, e priorizar sempre a acessibilidade. Assim, é possível aumentar as métricas, o engajamento e o tráfego de leads e vendas. Em outras palavras, o conteúdo acessível pode ter impacto nos resultados. Confira as dicas de como melhorar a acessibilidade, o fluxo e consulte sua equipe jurídica para elaborar uma estratégia que funcione para a sua organização: https://abre.ai/f2oi.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page