Quem é dos times de vendedores, gestores, empreendedores e pensa em aumentar as vendas com metodologias e tecnologias precisa ficar ligado nesse conteúdo. O especialista há 8 anos em marketing de conteúdo no CRM PipeRun, Augusto Turcato, mostra que prospectar significa investir em ações para atrair ou buscar novos clientes para o negócio. Você está nesse ritmo?
Para o profissional, existem diversas formas distintas de prospectar clientes e a dica é conhecer cada uma delas para descobrir e entender a que melhor se encaixa e adequa ao seu negócio. E a atividade de prospecção é uma das mais importantes para o sucesso da empresa. Turcato explica que muitos pensam que para prospectar clientes basta entrar em contato com um elevado número de pessoas e esperar que elas demonstrem interesse espontâneo nas soluções.
A prospecção envolve diversas ações como definir o perfil do cliente ideal, criar campanhas, desenvolver conteúdos de valor, identificar potenciais clientes em diversos canais de comunicação, fazer abordagens, planejar follow-ups e, por fim, converter apenas uma parcela em clientes.
A missão pode ser um desafio, mas existem práticas que facilitam esse processo e te ajudam a prospectar de maneira assertiva. Quer saber mais como funciona? Leia mais aqui: https://abre.ai/fR1c.
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