Você sabe e quer melhorar o conteúdo do Youtube shorts? E saber quais curtas possuem a melhor retenção de público? A especialista em marketing, Anna Sonnenberg, explica que é possível descobrir usando as análises mais recentes do Youtube para o desempenho dos vídeos shorts.
O Shorts existe desde setembro de 2020 quando foi lançado pelo Youtube e o formato de vídeo curto explodiu de crescimento. Em junho do ano passado, gerou 30 bilhões de visualizações por dia. Com um potencial enorme de obter visualizações, atrair assinantes e gerar conversões, tornou-se crucial para as marcas priorizar esse formato, mas antes nem sempre era fácil para os profissionais de marketing fazerem a análise do desempenho dos shorts.
A partir de março de 2023, os profissionais puderam acessar a análise do Youtube Shorts para impressões de feed, visualizações versus furtos e dados demográficos do público. Com as métricas disponíveis tanto para o canal quanto para curtas individuais, elas podem informar a análise em nível de conteúdo e geral. É recomendado utilizar a versão para computador do Youtube Studio para obter acesso total a análises avançadas e métricas comparativas.
Para verificar na íntegra, acesse: https://abre.ai/f63Q.
Comentarios