A tecnologia da inteligência artificial está presente em nossos dias e ao longo do caminho percorreu um processo desde um computador projetado para jogar xadrez com os humanos até melhorar os fluxos de trabalho, prever o comportamento dos clientes e muito mais. De acordo com a redatora Cassie Wilson, a IA está moldando o cenário do marketing.
Para ela, a equipe precisará adaptar a pilha da tecnologia a fim de acompanhar a concorrência. Com ela você pode utilizar a tecnologia para economizar tempo, melhorar a qualidade dos leads e fazer vendas melhores. A IA pode replicar o discernimento humano e tomar decisões em tempo real já que foi programada para pensar, agir e responder como um ser humano real e vivo.
Mas ela não pode ser confundida com automação porque mesmo usando dados em tempo real para executar uma função, a mecânica e a saída são muito diferentes. A IA possui muitos benefícios como: reduz o erro humano, ajuda na pesquisa e análise de dados, tomada de decisões imparciais e inteligentes, realização de tarefas repetitivas.
Veja mais como ela funciona, os quatro conceitos, entenda o básico e casos de uso para profissionais de marketing: https://abre.ai/f2rQ.
Comments