top of page
  • Por Redação

ChatGPT é alternativa de criação no Marketing de Conteúdo


É fato que a inteligência artificial está em nossos dias e a cada momento surge uma ferramenta diferente. A novidade é o ChatGPT que é uma plataforma baseada na arquitetura GPT-3.5, que foi desenvolvida pela empresa OpenAI e possui uma grande quantidade de dados de texto com o intuito de gerar respostas aos comandos dos usuários.


No Marketing de Conteúdo, a aposta pode ser um problema, caso os profissionais abusem do aplicativo. Atualizado para versão 4.0, o ChatGPT pode ser usado para uma variedade de aplicações, como assistentes virtuais, chatbots, atendimento ao cliente, análise de texto e geração de conteúdo. O especialista, CEO do Mestres do Site, Giovanni Ballarin, diz que o ChatGPT, como qualquer inteligência artificial que gere conteúdo pode ser utilizado para qualquer tipo de tema, desde que se confie na ferramenta.


Ele orienta que é preciso fazer testes com as respostas adquiridas, pegar insights para produzir o próprio conteúdo e já pensando nas marcas, onde há o estabelecimento de uma linguagem específica, tomar cuidado com a ferramenta porque ela rompe essa comunicação e descarta qualquer originalidade e reputação.


dicas apontadas pelo profissional são de inserir um filtro, utilizar a maneira própria de falar e mesclar assuntos gerados com os autênticos na geração de valor da informação, qualidade e impacto positivo para quem lê.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page