top of page
Por Redação

Campanha de Marketing impulsiona filme da Barbie


Imagem: Twitter | Reprodução | Katy Perry, Madonna, Bruna Marquezine e Juliette)


Previsto para ser lançado no dia 21 de julho deste ano, o filme “Barbie” já está dando o que falar nas redes sociais. Provavelmente você já deve ter visto as pessoas compartilhando fotos de si mesmas em pôster do filme. Embora isso não seja novidade, não foi mero acaso porque a equipe de marketing do filme levou isso a outro nível.


Vamos entender? Eles criaram uma ferramenta de IA que permite que a pessoa carregue a foto e gere um pôster do filme. Assim, as pessoas participam da trend compartilhando com os amigos. É o chamado user-generated-content, que consiste em qualquer tipo de mídia que os usuários produzem espontaneamente para uma empresa.


Tudo isso faz uma imensa diferença porque muita gente tem nostalgia e carinho pelas bonecas icônicas, o que deve ter contribuído para aumentar o interesse em participar. Inúmeras pessoas, tais como famosos, influenciadores e até mesmo marcas entraram na brincadeira e impulsionaram a viralização.


Dessa forma divertida e envolvente, as pessoas interagem com o filme, o que gera publicidade gratuita e boca a boca, aumentando o buzz para o lançamento que está próximo, inclusive, no período de férias de muitas crianças e adolescentes. Mas quem leva ao cinema são os pais. E quem é da área deve ter percebido que o formato do fundo do pôster é o logo da Mattel.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page