top of page
Foto do escritorCarol Santana

Acompanhe as 8 tendências do marketing para o 2º semestre


O segundo semestre já começou e você já conhece as tendências do Marketing Digital que vão impulsionar o seu negócio? Chega mais para cá e entenda que onde a inteligência artificial assume o papel de guia, a personalização torna-se a chave para o sucesso e a construção de comunidades que vão redefinir marcas e consumidores.


Para o e-commerce teremos uma experiência personalizada do cliente, aonde estratégias voltadas para as ferramentas de inteligência artificial e Machine Learning, se aplicadas corretamente, transformam-se em eficazes. Com os dados de comportamento e compras, será possível recomendar produtos, conteúdo personalizado e promoções exclusivas que realmente atendam as necessidades do cliente.


O marketing de conteúdo com vídeos curtos entra na lista já que, com o desempenho dos vídeos do TikTok e os Reels do Instagram, acenderam a oportunidade de capturar a atenção do público, gerar vendas na preferência pela criatividade e dinamismo. Os chatbots inteligentes são uma tendência que corresponde ao suporte ao cliente 24/7 impulsionados pela IA.


Os microinfluenciadores chegam conquistando a confiança dos públicos segmentados e tornam-se parceiros engajados e valiosos da marca. Essa influência não é passageira, mas reinventa-se neste segundo semestre gerando resultados concretos. As práticas como sustentabilidade e responsabilidade são pontos os quais os consumidores estão bem preocupados.


Transparência e ética das marcas englobam as tendências, já que, com as regulamentações de privacidade, o público está mais preocupado com a segurança dos dados. Gostou de ficar antenado (a) no assunto? Conta para a gente se você já segue as tendências.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page