Ao escrever uma redação ou mesmo um conteúdo voltado ao marketing nos preocupamos com o título, o desenvolvimento do primeiro parágrafo e uma forma de prender os leitores. Mas você já chegou a pensar e colocar como símbolo de atenção o encerramento da postagem para que mais leitores cheguem e deem continuidade a outras leituras, exemplo, do seu blog?
Aqui estão algumas maneiras que podem facilitar o seu trabalho:
1 – Resuma sua mensagem principal: traga ou novo ponto ou resuma de forma envolvente;
2 – Incentive o leitor a agir: a praticidade está em todo lugar e em uma postagem não poderia ser diferente. Faça o leitor voltar ao seu blog;
3 – Peça ao leitor para compartilhar sua postagem: incentive o botão “retweetar” e o compartilhamento para mais amigos;
4 – Link para outro recurso útil: crie um link para um guia prático que tenha a ver com o assunto anterior ou mencionado para transformar em ação;
5 – Faça uma pergunta para incentivar comentários: principalmente se for “você tem algo a acrescentar?”
6 – Dia aos leitores o que vem a seguir: informe que sempre há novidades chegando;
7 – Promova seu produto ou serviço: lembre que o seu produto existe.
Deixe abaixo o que você vai experimentar daqui para frente. E não esqueça de assinar a nossa newsletter e ficar bem informado (a) com notícias do marketing.
コメント