O Dia dos Namorados não foi criado ontem, mas em 1949 para aquecer o comércio no mês de junho. Consolidada como uma das datas mais importantes para as vendas no comércio eletrônico, as lojas virtuais precisam se preparar antecipadamente para a data e alavancar as vendas.
Para o impulsionamento das vendas em canais online, há a oportunidade de fidelizar clientes, aumentar o alcance da loja e ainda melhorar a imagem da marca. Conheça cinco dicas estratégicas para a data comemorativa:
1 – Crie cupons de desconto: utilizada para conquistar novos clientes com as ofertas de primeira compra, fidelizar consumidores recorrentes e atingir novos públicos, a ferramenta é uma forma de combinar o cupom com o marketing de influência;
2 – Posicionamento de marca: é importante aproveitar outro tema que coincide no mês de junho que é o do Orgulho LGBTQIA+ celebrado no dia 28 para melhorar o posicionamento da marca unindo as duas datas em uma campanha de marketing afirmativa. A proposta é mostrar que a empresa respeita as diferenças, aproximando a marca das pessoas e para gerar conexão.
3 – Tenha uma landing page personalizada: estratégia essencial para o Dia dos Namorados que direciona o cliente para a loja virtual permitindo destacar produtos e serviços;
4 – Experiência do cliente: é uma excelente oportunidade para encantar clientes, melhorar a experiência de compra na loja virtual o que envolve o foco na entrega e produtos;
5 – Personalize com a Yampi: uma solução é garantir que a loja virtual esteja em uma plataforma que permite a personalização para ocasiões sazonais. A Yampi possui temas personalizáveis e versáteis, destaca produtos, cria botões persuasivos e utiliza provas sociais para aumentar as vendas em períodos de grande demanda.
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